O segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida, enquanto a cavalinha tem um elemento altamente diurético, a camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada. Por seu poder remineralizante, o chá de cavalinha tem sido divulgado como um poderoso aliado das mulheres que estão ultrapassando a faixa dos 40 anos, pois ajuda a repor os minerais perdidos, afastando o perigo da osteoporose. Entretanto recomenda-se muita cautela com a ingestão de chás e infusões preparadas com esta planta porque, em excesso, há risco de intoxicação e irritação intestinal. Se precisa de emprestimos particulares seguros falem com os seus amigos.

As infusões de plantas são medicamentos naturais para tudo um pouco. As doenças que aliviam, combatem ou previnem são por isso as mais variadas: dores menstruais, doenças do aparelho digestivo, cefaleias, constipações, gripes, febre, afecções das vias respiratórias, cálculos renais, problemas do fígado, mau hálito, insónias, diarreia. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Também age como abrasivo, em razão do seu alto teor de silício.

Quando o assunto é perder uns quilos muitas pessoas fazem vários tipos de dietas que comprometem a saúde deixando de ingerir vitaminas importantes para o organismo e causando fraquezas entre outros problemas de saúde, mas existe também outro método que ajuda no emagrecimento saudável. A Cavalinha age sobre as fibras elásticas das artérias, o que eventualmente, auxilia a diminuição do colesterol. Ela age de maneira específica na inflamação da próstata e é um ótimo auxiliar na cicatrização.

A Cavalinha atua sobre fibras elásticas das artérias auxiliando a diminuição do colesterol. Ela age de maneira específica na inflamação da próstata e é um ótimo auxiliar na cicatrização. Originária da Europa, a cavalinha é de fácil cultivo, entretanto é preciso escolher bem o local para o plantio, pois ela se alastra com facilidade. A reprodução é feita por esporos, como as samambaias. Já para obter uma muda, é só retirar cuidadosamente os rebentos que nascem ao redor da planta-mãe ou, então, fazer divisão de gomos, a exemplo do que é feito com o bambu: pega-se uma haste da planta, corta-se em vários pedaços.

A cavalinha atua de maneira específica em casos de inchaço e inflamação da próstata como antiinflamatória. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicratização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Ajuda a recuperar a pele e ferimento pela sua ação vulneraria. Pode-se introduzir no ambiente vasos com a erva fresca em corte. Um café de uma das aquilo ali tem um sabor excelente. A infusão de cavalinha é um dos remédios naturais que apresenta melhor resultado na eliminação de piolhos e ácaros dos cabelos. Basta fazer o enxague dos cabelos com a infusão três vezes por semana para eliminar o problema. Por conta da presença de certas enzimas em sua composição, a cavalinha é muito eficaz para eliminar germes e parasitas do organismo. Reduz o inchaço nos olhos, e reforça o sistema imunitário.

Quem deseja usufruir os poderes das ervas para emagrecer, pode adotar desde já uma dieta pobre em açúcares e gorduras, uma atividade aeróbica (pode ser caminhada ou bicicleta, por exemplo) e a ingestão diárias de chás de algumas ervas muito especiais capazes de ajudar a reduzir o apetite, estimular a circulação sangüínea, ativar o metabolismo, prevenir o depósito de gordura nas artérias e evitar a retenção de líquidos. O ideal é tomar o chazinho 15 minutos antes de cada refeição ou lanche.

São curtos, de cor branco-amarelado na base e vermelho escuro na ponta, onde fica a espiga. Contêm esporângios que emitem numerosos esporos. Possui pequenas folhas em forma de agulhas emendadas é uma planta que não possui flores e conseqüentemente, sementes. Os caules estéreis, que alcançam até 50 cm de altura, de coloração esverdeada, são fistulosos, estriados, com nós compostos de tabique de separação, e externamente de uma bainha membranosa seca.

A cavalinha teve origem na pré-historia e é parecido com um bambu fino e sem folhas. E possui diversas acções benéficas ao organismo como anti-inflamatório, adstringente e revitalizante, e alem disso ajuda a emagrecer quem assim desejar. Como podem calcular poucos ou nenhuns são os chás que têm tanta ajuda para dar ao nosso organismo. A cavalinha é diurética, ou seja, aumenta o fluxo urinário e consequentemente, contribui para o emagrecimento. Ela ainda ajuda para o controle do colesterol, de inflamações na próstata e na cicatrização. No youtube.com encontra videos a falar sobre emagrecimento.
Chás diuréticos emagrecem porque aumentam o trabalho dos rins e com isso o organismo libera uma quantidade maior de calorias.

About these ads