O plantio de folhas repelentes, principalmente cebolinha verde, menta, lavanda, manjerona, alho, coentro e losna em todo o contorno, costuma ser bem eficaz. Sementes de gergelim espalhadas no canteiro ou no caminho das formigas também costuma dar bons resultados. Para acabar com as formigas de cozinha, espalhe fumo nos lugares mais freqüentados por ela. coloque pedaços de limão murcho nos cantos dos armários e da pia. As formigas não suportam o cheiro do limão e do fumo, e desaparecem bem rápido. Pode procurar emprego online aqui.

Joga-se, no caso, uma solução de metade água, metade água sanitária ou apenas água fervente nos ninhos. A aplicação deve ser feita à tarde, para que a água sanitária não queime o gramado. Com uma seringa, aplica-se uma mistura meio a meio de água e detergente e, posteriormente, fecham-se os furos com parafina, cimento ou sabão. Se as formigas voltarem, significa que o ninho da rainha não foi eliminado. Repetem-se as aplicações até atingir o ninho principal. Nesse caso procure espalhar um pouco deles nos armários, embaixo da pia nos cantos da parede. pois o cheiro afugenta as formigas. Saiba também que as formigas não gostam de limão, é parece brincadeira mas é a pura verdade, você pode usar o limão como se fosse um repelente para espanta-las.

Como essas formigas possuem muitas rainhas elas apresentam um fenômeno conhecido como sociotomia que é a divisão do formigueiro em vários outros quando existe algum tipo de perturbação ambiental. Se o carreiro de formigas está saindo de uma tomada elétrica não use o detergente. Ao invés disso, aplique talco de bebê na tomada. O talco entope as aberturas das formigas por onde elas respiram além de reagir com o corpo da formiga. Mantenha o frasco onde você guarda o açúcar bem fechado e mantenha o açucareiro na geladeira.

Para manter as formigas que comem plantas, afastadas. Misture borra de café em água e molhe uma estopa, coloque-a em volta do tronco da árvore, e molhe novamente, a cada 3 dias. Para remover ninhos dentro de casa como os das formigas lava-pés joga-se, no caso, uma solução de metade água, metade água sanitária. Com uma seringa, aplique a mistura nos furos e posteriormente, feche-os com parafina, cimento ou sabão.

Para que as formigas não subam no bolo de aniversário, passe envolta da tábua carvão ou pau queimado, eles não gosta de cinzas e não atravessam. Saiba que o número de formigas existentes são muito superior ao número de humanos, parece brincadeira, mas é realidade, afinal de contas elas proliferam rapidamente, e para ficarmos livres desse terrível incomodo, vamos disponibilizar aqui no Tem Dicas algumas formas para auxiliar você nesse combate às formigas. Os anuncios de emprego são muito visiveis.

Os desodorantes oferecidos no mercado contêm diversos produtos químicos prejudiciais à saúde (por exemplo, alumínio). É melhor utilizarmos um desodorante caseiro, como limão. Também podemos misturar álcool e água em partes iguais e juntar um pouco de bicarbonato de sódio. Outra opção é o Leite de Magnésia (hidróxido de magnésio), muito eficaz como desodorante. Observar a presença de formigueiros em vasos de plantas e jardineiras. Para tirar as formigas do jardim seque as folhas do tipo pimenta, quebre-as em pequenos pedaços e espalhe pelo jardim.

Para que as formigas não subam no bolo de aniversário, passe envolta da tábua carvão ou pau queimado, eles não gosta de cinzas e não atravessam. O melhor seria fazer uso de iscas que possuem baixa concentração de inseticida e, quando levado ao ninho, contaminam as outras, mas é difícil encontrar produtos vendidos diretamente ao consumidor. O que existe são produtos profissionais utilizados por controladores de pragas. Primeiramente, procure sempre manter a casa sempre limpa e higienizada.

Muitas vezes precisamos banca o detetive e seguirmos as formigas pois elas irão nos levar ao seu ninho, que geralmente são frestas, trincas na parede, defeitos no rejunte dos azulejos, tanto da cozinha quanto banheiro ou até mesmo atras dos rodapés, conduites dos interruptores das lâmpadas, guarda roupas, buracos na madeira. Como pode perceber, as formigas podem se esconder e inúmeros lugares. Botões coloridos de madeira nas peças de roupa não perdem sua cor durante a lavagem quando cobrimos com esmalte de unhas incolor. Na Yahoo.com existe imensa informação sobre formigas.